Tags

, , , , ,

Olá, pessoal! Começamos o ano de 2014 muito bem. Apesar de eu não ter comparecido nas viagens feitas esse ano pelos meus amigos da Ratto’s Bonsai Team, acredito ter dado o primeiro passo com o pé direito!

Semana passada o meu grande amigo Ricardo Andrade convidou-me para fazermos uma visita a uma pessoa que há tempos eu queria conhecer, mas que ainda não tivera a oportunidade. Neste último sábado, dia vinte e sete de janeiro, eu e o Ricardo partimos as oito horas da manhã para Itaipuaçu e fizemos a tão aguardada visita.

Para quem não o conhece, Paulo Netto é um bonsaista de Itaipuaçu que possui o blog Aido Bonsai e pratica a arte há mais de vinte anos. Além disso, Paulo Netto é também artista plástico, percussionista e um ávido colecionador de conchas.

Mesmo já tendo visto fotos do lugar e ouvido todos os relatos dos meus amigos, a visita foi uma surpresa muito agradável. O local é simplesmente lindo e muito bem organizado pelo Paulo Netto. Ele e sua esposa nos receberam de braços abertos e foram muito simpáticos. Primeiramente fomos ao seu cantinho, repleto de bonsais e penjings feitos pelo próprio. O portal da área de bonsais é ladeado por dois guardiões chineses e, para nos receber com uma vibração muito positiva, uma imagem de um buda completa essa bela recepção.

Leão Guardião Chinês

Buda do Paulo Netto

Um lindo Buda nos recepciona na casa do Paulo Netto

Paulo Netto possui diversos penjings feitos por ele mesmo e dispostos em diversas bancadas. São bonsais de Ulmus, Eugenias, Ficus e muitos outros. Como uma imagem diz mais do que mil palavras, deixo abaixo algumas para que você aprecie um pouco do seu trabalho.

20140125_112325 20140125_112720

20140125_11282720140125_113246postar20140125_112807

Uma parte bem legal também da casa do Paulo Netto é o seu lago de carpas, com direito a banco e tudo.

20140125_111316

Paulo Netto (esquerda) me dando umas dicas sobre concreto celular.

Paulo Netto (esquerda) me dando umas dicas sobre concreto celular.

Sei que este é um blog de Bonsai, mas seria um sacrilégio visitar a casa do Paulo Netto e deixar de citar a sua extraordinária (sim, extraordinária! Estou impressionado até agora rs) coleção de CONCHAS. Ele nos contou que começou a sua coleção aos oito anos de idade e hoje possui aproximadamente 29 mil conchas. Sendo assim, vou postar aqui duas imagens da sua coleção, só para vocês babarem um pouco.

20140125_12013220140125_120107Bem… não tem como não babar, certo? Parabéns, Paulo Netto, pelas coleções fantásticas e por todo o seu trabalho com Bonsais e penjings.

Algumas pessoas sabem (e quem não sabe vai saber agora) eu estudo bateria diariamente há aproximadamente quatro meses e, quando contei isso ao Paulo Netto, ele me contou que é percussionista e me mostrou sua coleção de instrumentos. Não preciso dizer que também babei!

20140125_122256Após a visita, eu e Ricardo fomos até a minha casa em Itaipuaçu para olhar algumas plantas que nós dois mais o Cláudio Ratto plantamos lá. Demos uma olhada geral, almoçamos e voltamos para casa. Porém, no meio do caminho lembramos que esquecemos completamente de tirar uma foto juntos e isso não podia, de maneira alguma, faltar. Sendo assim, voltamos à casa do Paulo e tiramos as fotos a seguir.

Da esquerda para a direita: Ricardo Andrade, Paulo Netto e eu (Toscano)

Da esquerda para a direita: Ricardo Andrade, Paulo Netto e eu (Toscano)

pn13

Gostaria de agradecer imensamente a Ricardo Andrade por, mais uma vez, ter me proporcionado um passeio maravilhoso. Gostaria de agradecer também ao Paulo Netto e a Vitória, sua esposa, por ter nos recebido com tamanha simpatia.

Parabéns, Paulo Netto, por todo o seu trabalho e muito obrigado por tudo que nos mostrou. Espero que possamos nos encontrar mais e mais vezes para conversarmos sobre Bonsai, percussão, jogos e muito mais.

Links Paulo Netto:

Blog: Aido Bonsai

Facebook: https://www.facebook.com/paulonetto.diretor?fref=ts

Grande abraço e até o próximo post.

